top of page
Foto do escritorMove In - Fernão a Ler

“Uma Mulher Sem Importância”, de Oscar Wilde





Esta peça de teatro, escrita por Oscar Wilde em 1892, coloca questões sobre temas tão universais e atuais como o papel da mulher, a relação entre pais e filhos, o amor e o casamento. A moldura é a alta sociedade inglesa da era vitoriana.


Uma obra repleta de paradoxos, uma comédia que por vezes parece ter sido escrita para os dias de hoje, trazida ao palco da 2ª sessão dos Leitores Compulsivos pela querida Professora Conceição.


SINOPSE


Uma Mulher sem Importância, a segunda comédia de sociedade que Oscar Wilde escreveu, em 1892, teve a sua estreia a 19 de Abril de 1893, no Haymarket Theatre, em Londres. Um conjunto de personagens extraordinárias, que nem sempre são o que parecem e que se vão revelando ao longo da peça, dão vida a um argumento aparentemente trivial que se desenrola numa ambiência de frivolidade a raiar, por vezes, o ridículo, mas que se revela profundamente lúcido e crítico. Em Uma Mulher sem Importância encontramos os melhores paradoxos e epigramas tão característicos da linguagem wildiana, expressos ora com pinceladas de muito humor e comicidade, ora com momentos de grande tensão e dramatismo.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page